All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

Conheça esta Yamaha XJ600 com inspiração portuguesa

Chega-nos de Espanha esta custom bike baseada numa Yamaha XJ600 de 1985, concebida pela The Foundry Motorcycles. A inspiração surgiu num design digital elaborado por um arquitecto… português.

Carlos Ormazabal, responsável pela oficina, explicou o porquê desta fonte de inspiração: ‘Por acaso descobri na internet um padrão digital desenhado em torno da XJ600 pela Capêlo’s Garage. Gostei tanto que pensei por que não construir uma moto em torno disso‘.

O trabalho começou por exigir identificar as peças usadas no design visualizado, como por exemplo o depósito de combustível – segundo Ormazabal foi fácil perceber que era o da CB750 Supersport, mas a tarefa de encontrar um em bom estado foi mais complicado, acabando por o conseguir na Alemanha.

Depois, o modelo original foi desmontado, o quadro e o motor foram revistos. Isso incluiu pintar o quadro e deixá-lo o mais curto possível de forma a integrar-se com o design em si e com o assento. Quanto ao motor, recebeu carburadores reconstruídos e um novo sistema colector com silenciador duplo. O garfo dianteiro foi encurtado em 55 milímetros, o velocímetro é um MMB Speedo minimalista e há ainda luzes do painel de instrumentos em LED.

Veja o resultado final nestas imagens.

Conheça esta Yamaha XJ600 com inspiração portuguesa
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com