All for Joomla All for Webmasters
MX2

Jorge Prado aponta ao top cinco na sua segunda época no Mundial de MX2

Imagem: Ray Archer

Jorge Prado é a grande esperança do motocross espanhol, fazendo este ano a sua segunda época no Mundial de MX2 sendo colega de Paul Jonass ao serviço da equipa oficial da KTM, inserido na estrutura da De Carli. O piloto sonha em discutir o título, mas traça como meta mínima para 2018 ficar entre os cinco primeiros classificados.

Numa entrevista ao Motorsport.com, o espanhol começou por fazer um balanço da sua época de estreia no Mundial considerando que a mesma foi regular, e agora sonha em entrar na luta pelo título: ‘Fiz uma temporada regular… tive corridas muito boas mas existiram outras nas quais pudemos aprender coisas tanto devido às quedas como ao calor intenso. Mas uma época assim foi boa, portanto na próxima, na melhor das hipóteses é lutar pelo título‘.

Questionado sobre se fez alguma preparação específica para lidar melhor com o calor e com a lama, Prado referiu: ‘Quanto ao calor, penso que a única coisa é treinar em locais onde faça mais calor porque na Bélgica a temperatura é bastante baixa, pelo que não estou habituado a pilotar com tanto calor. Na lama penso que não estou mal. Na corrida da Rússia fui quarto na segunda manga depois de rodar sempre em terceiro. Na segunda manga de França estive bastante bem ainda que na primeira tenha tido um problema na subida porque a roda dianteira ficou presa na lama. Mas com um pouco de treino na lama e habituando-me ao calor não vou ter problemas‘.

Quanto a metas concretas para 2018, Prado estabelece ser melhor do que no ano passado e entrar no top cinco final: ‘Não tenho objetivos claros este ano. Fazer o melhor que conseguir. Ter-se-á que ver à medida que a época progride, mas espero estar pelo menos no top cinco‘.

Jorge Prado aponta ao top cinco na sua segunda época no Mundial de MX2
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com