All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

A Kawasaki KLX250 ‘vintage’ concebida pela Knuckle WhackJob

Imagem: bikeexif.com

A oficina Knuckle WhackJob da Indonésia pegou na Kawasaki KLX250 de um cliente para lhe dar um ‘toque’ vintage de enduro para conceber uma custom bike que nem o era para ser – a intenção do cliente era apenas colocar-lhe um braço oscilante e um amortecedor da Yamaha YZ250, além de reduzir o peso do sub-chassis.

No entanto, segundo o bikeexif.com, o responsável da oficina, Otir, deu largas à sua imaginação e foi autorizado pelo proprietário da moto a ter restrições zero no seu trabalho. Primeiro que tudo, a KLX foi adaptada de forma a poder receber os componentes da YZ250. Recebeu então os garfos através de um kit Pro Circuit e as rodas mantiveram-se as de origem mas com pneus Maxxis que proporcionam mais aderência.

O motor não foi alvo de grandes trabalhos, mas inclui um silenciador FMF Power Core 4 que faz subir um pouco o barulho da máquina. ‘Destino’ diferente teve a carroçaria, que foi completamente alterada. O depósito de combustível, especialmente concebido pela KWJ para este projeto, faz lembrar o de uma mota de enduro antiga devido à decoração. Os radiadores também são personalizados para esta mota.

O banco é igualmente novo, sendo pensado para ter o comprimento suficiente para que o condutor possa mover-se facilmente. A parte de baixo do subchassis foi redesenhada de forma a ficar com um ‘toque’ clássico. Na traseira há um novo para-choques e uma luz traseira LED em estilo clássico.

Por outro lado, a moto recebeu alguns pormenores mais modernos, como as barras de guiador Renthal, punhos e controlos ProTaper e botões Domino. Os garfos possuem protetores de plástico. A iluminação dianteira é assegurada por duas luzes vintage alojadas num compartimento fabricado à mão. A decoração é inspirada na década de 1970, com uma base azul conjugada com vermelho, amarelo e branco.

Fique com algumas imagens.

A Kawasaki KLX250 ‘vintage’ concebida pela Knuckle WhackJob
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com