All for Joomla All for Webmasters
MotoGP

MotoGP confirma redução da distância de várias corridas em 2018

Imagem: Michelin

Está confirmado oficialmente o encurtamento da distância de algumas corridas dos Mundiais de MotoGP a partir de 2018, havendo um período de transição até às mudanças finais que acontecerão na época do próximo ano. O objetivo é assegurar uma duração semelhante de todas as corridas, permitindo assim à organização e às televisões estruturarem melhor as suas programações.

O site oficial do MotoGP explica que as regras sobre motores e uso de combustível impossibilitam que algumas das corridas de MotoGP sejam mais prolongadas do que aconteceu até agora, pelo que o encurtamento das distâncias foi a solução encontrada para homogeneizar a duração de todas as rondas. Assim, há várias corridas que vão ter menos voltas face a 2017.

Os GP das Américas, de França, da Catalunha, da República Checa e de San Marino terão uma volta a menos a menos cada, enquanto o GP de Espanha perde duas voltas e o de Valência três. Estas são alterações finais e no próximo ano não existirão mais mexidas nas distâncias das corridas da categoria rainha.

Já nos Mundiais de Moto2 e Moto3 as mudanças vão ser divididas em duas fases. Já este ano, acontecem alterações similares às do MotoGP: em Moto3 as provas das Américas, Espanha, Catalunha, República Checa, Aragão, Malásia e Valência perderão uma volta e a de França será encurtada em duas voltas.

Quanto ao Moto2, é retirada uma volta às corridas das Américas, França, Catalunha, Alemanha, República Checa, San Marino, Japão e Malásia, ao passo que as provas de Espanha e Valência ficarão com menos duas voltas. No próximo ano, ambos os campeonatos de promoção terão maiores reduções das distâncias de corrida, havendo este período de transição por forma às equipas prepararem-se.

MotoGP confirma redução da distância de várias corridas em 2018
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com