All for Joomla All for Webmasters
MotoGP

Pedrosa focado em eliminar dificuldades nas corridas com chuva e mais frio

Ao longo da época de MotoGP de 2017, Dani Pedrosa teve especiais dificuldades em aquecer os pneus nas provas disputadas com chuva ou mais frio, pelo que somou alguns resultados mais modestos que o privaram de lutar pelo primeiro lugar do campeonato até ao final.

Pedrosa admitiu ao Motorsport.com que em 2017 as corridas mais complicadas que teve acabaram por o afastar da discussão do título. Assim, tem-se focado em trabalhar para contrariar as situações mais difíceis pelas quais passou, nomeadamente nas corridas com chuva e temperatura mais baixa:

– No ano passado fiz algumas corridas boas e tive momentos em que fui ao pódio. Tinha alguma consistência para tentar lutar pelo título. Mas depois, como em algumas pistas acabei em 12.º ou 14.º, acabei fora da luta. Este inverno temos trabalhado em tentar habituar-nos a essas condições que são difíceis. Nunca terás uma moto de MotoGP para treinar, ou as mesmas sensações que uma moto dessas te pode dar, mas pelo menos tentas encontrar uma solução. A chave será ver como nos adaptamos a situações como essas dentro da equipa.

Da parte da Honda, uma fonte confirmou ao mesmo site que o piloto espanhol focou-se especialmente em melhorar as sensações em provas com chuva e frio: ‘Ele recriou essas condições para se habituar a elas e para evitar sentir-se inseguro ou incerto. Estes pneus são muito sensíveis e se a temperatura descer, a sua performance faz o mesmo‘.

Pedrosa focado em eliminar dificuldades nas corridas com chuva e mais frio
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com