All for Joomla All for Webmasters
WESS

Portugal acolhe a primeira ronda de um novo campeonato de Enduro

O ano de 2018 terá grandes novidades no que toca à categoria de Enduro. Foi anunciado hoje a criação de um campeonato polivalente e bastante desafiador: o World Enduro Super Series. Este campeonato terá um largo conjunto de desafios e não se limita a uma sub-categoria do Enduro. O campeonato terá oito provas (falta uma confirmação) e todas elas terão um pouco de Enduro Clássico, Hard Enduro, Corridas na Praia e Cross Country.

O World Enduro Super Series (ou WESS) alinhou-se com os grandes eventos mundiais de renome tal como: Erzberg, Romaniacs Red Bull, Gotland Grand National e Le Trefle Lozerien. Com isto, foi possível criar um campeonato desafiante e singular.

O campeonato terá início em Portugal, através do Extreme XL Lagares. A competição dará início entre os dias 11 e 13 de Maio e terá como objectivo reunir o melhor e mais visíveis eventos do Enduro, com o Porto a ser o primeiro palco a receber este novo conceito.

Os organizadores do WESS afirmam que querem criar um campeonato que ofereça um desafio aos pilotos, ao mesmo tempo que atendem às necessidades dos pilotos amadores, através de uma participação em massa.

Para o ano de 2019, segundo avança o Enduro21, existe um plano estratégico desenhado para o crescimento internacional do campeonato. As inscrições são feitas de forma independente, através dos organizadores de cada corrida. Com isto, os pilotos têm a total liberdade de competirem com quem quiserem.

Calendário do WESS para 2018:

Rnd 1. Extreme XL Lagares (Portugal) 11-13 de Maio
Rnd 2. Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble (Áustria) 31 de Maio – 3 Junho
Rnd 3. Trefle Lozerien AMV (França) 8-10 Junho
Rnd 4. Red Bull Romaniacs (Roménia) 24-28 de Julho
Rnd 5. Red Bull 111 Megawatt (Polónia) Setembro (Data a confirmar)
Rnd 6. Local e data a confirmar
Rnd 7. Gotland Grand National (Suécia) 26-27 de Outubro
Rnd 8. Red Bull Knock Out (Holanda) 10 de Novembro

Portugal acolhe a primeira ronda de um novo campeonato de Enduro
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com