All for Joomla All for Webmasters
MotoGP

Randy Mamola será a mais recente lenda no Hall of Fame

Créditos: MotoGP/Twitter

Randy Mamola fará parte do Hall of Fame em 2018, com a cerimónia definida para a terceira ronda da temporada, em Austin. O piloto conquistou um total de 13 vitórias na categoria de 500cc e foi quatro vezes vice-campeão mundial. Mamola é um dos pilotos mais bem sucedidos do motociclismo e que não conseguiu tornar-se campeão.

Desde que se aposentou no ano de 1992, o americano permaneceu no paddock e assumiu vários papéis. Agora irá juntar-se ao grupo onde estão os melhores pilotos de todos os tempos, apesar do facto de nunca ter tornado o seu sonho realidade.

‘Não estava à espera disto, mas foi uma agradável surpresa começar o meu dia quando recebi a chamada! (…) O MotoGP é a minha vida e estou no paddock há 39 anos. Vi tantas coisas desde então e é uma honra para mim ser incluído num grupo com um nível tão elevado de pilotos. Espero conseguir pagar de volta com mais trabalho aqui no paddock. Acredito e acho que sou a primeira lenda que nunca foi campeão do mundo. Quando és um embaixador, não importa o título que tens ou deixas de ter. É um privilégio trabalhar no paddock e não levar as coisas de forma leve’, afirmou Mamola citado pelo Crash.net.

O americano começou a sua carreira em 1979 e na temporada seguinte conseguiu as suas primeiras vitórias. Foi vice-campeão em 1980 e 1981 com uma temporada de 82 bastante difícil. Foi terceiro na temporada posterior, ficando atrás de apenas Freddie Spencer e Kenny Roberts. Depois mudou-se para a Honda e por lá permaneceu outras duas temporadas Na primeira foi novamente vice-campeão, mas em 1985 ficou-se pelo sexto lugar. Mudou-se para a Yamaha e nesses dois anos foi segundo e terceiro nas contas do campeonato. Em 1988 vira-se para a Cagiva e a partir daí o melhor que conseguiu foi um 10.º na geral, sem conseguir conquistar uma única vitória. Terminaria a carreira em 1992 depois de uma temporada com a Budweiser-Yamaha.

Agora, em 2018, o ex-piloto vai fazer parte de um leque de atletas onde estão nomes como Giacomo Agostini, Mick Doohan, Angel Nieto, Wayne Rainey, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Nicky Hayden e tantos outros.

Randy Mamola será a mais recente lenda no Hall of Fame
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com