All for Joomla All for Webmasters
MotoGP

Rossi é um dos pilotos mais supersticiosos do MotoGP?

A Superstição é algo que facilmente um piloto adquire com o passar do tempo. Há quem acredita na sorte e há quem acredita na inexistência dela, mas é esta dualidade de opiniões que torna tudo diferente e único. As corridas, de uma forma geral, são bastante ricas em comportamentos pouco usuais e hábitos excêntricos que surgiram através da crença em objetos, números, hábitos, cores, e tantas outras coisas. Tudo isto, para evitar a má sorte e os diversos azares da carreira de um piloto.

Um dos pilotos que tem a palavra ‘superstição’ no seio do seu ADN de corrida é Valentino Rossi. Em todas as provas, sem exceção, Rossi fica sempre lado a lado com a sua moto isolado de tudo e de todos. O #46 ganhou este hábito ainda no início da sua carreira, numa altura em que os fatos não eram feito à medida e Rossi aproveitava para se agachar, com a finalidade de adaptar o seu fato ao seu corpo.

Graças a este hábito e tantos outros que o piloto admite ter, Ben Spies considera que o #46 é o piloto mais supersticioso que já conheceu, ao mesmo tempo que ainda faz referencia a Andrea Iannone e a Marco Simoncelli.

‘Valentino é definitivamente o piloto mais supersticioso. O que mais o destaca é a forma como ele ajeita o seu fato antes de ir para a pista. Se o Valentino terminasse todas as corridas em quinto, eu brincaria com ele. Antes de Iannone estar competitivo, todos se riam dele. Chamavam-lhe ‘O clone de Rossi’. Muitas pessoas disseram o mesmo sobre Marco Simoncelli. Quando ele começou a mostrar-se rápido, não disseram nada’, afirmou Ben Spies, ex-companheiro de equipa do italiano.

Colin Edwards também foi companheiro de Rossi e conheceu bastante bem o piloto italiano. Por conhecer relativamente bem o homem da Yamaha, o ex-piloto de MotoGP não está convencido de que o The Doctor seja demasiado supersticioso. No entanto, as coisas podem mudar com o tempo:

– Faz parte de chegar à moto e estar preparado. Num fim de semana fazes algo fora do normal, tipo um primeiro cumprimento com os mecânicos e tens um bom fim de semana. Então, no próximo fim de semana ele fica à procura disso mesmo.

Fonte: Matthew Miles/MotoGP

Rossi é um dos pilotos mais supersticiosos do MotoGP?
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com