All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

Comparativo: serão estas as melhores Superbike de estrada do mundo?

Imagem: motorcyclenews.com

Para os amantes de velocidade e adrenalina, as Superbike de estrada são as motos mais indicadas, tendo em conta as suas prestações e características técnicas. O site Motorcyclenews.com testou, em abril do ano passado, aquelas que considera serem as melhores motos deste segmento: Aprilia RSV4 RF, BMW S1000RR, Ducati 1299 Panigale S, Honda Fireblade SP, Kawasaki ZX-10RR, Suzuki GSX-R1000R e a Yamaha R1M.

Os ensaios decorreram no Reino Unido, mais concretamente no Rockingham Motor Speedway, procurando apurar qual destas motos era a mais rápida em pista. Depois foram também colocadas à prova nas estradas numa viagem de dois dias pelo Reino Unido. As máquinas foram igualmente testadas em pistas de aceleração com o intuito de medir os segundos que levam a cumprir dos 0 aos 100km/h, bem como a velocidade de ponta e as travagens. Por fim, não podia faltar o banco de ensaios para avaliar a verdadeira potência de cada uma das máquinas em questão.

A conclusão final dos especialistas do Motorcylenews.com destacou a Honda Fireblade SP e a Suzuki GSX-R1000R das restantes. Após o vídeo pode ver as características de cada uma destas duas.

Honda Fireblade SP
Motor: 999cc, 16v, quatro cilindros em linha
Potência máxima: 179cv
Suspensão: Garfo Öhlins NIX de 43 milímetros e amortecedor único TTX, eletrónica semi-ativa
Travões: Na dianteira, dois discos de 320 milímetros com pinças radiais monobloco de quatro pistões da Brembo; na traseira, disco único de 220 milímetros com pinças de duplo pistão
Pneus: Na dianteira, 120/70×17; na traseira 55×17
Peso: 195.2kg
Depósito de combustível: 16 litros.

Suzuki GSX-R1000R
Motor: 999cc, 16v, quatro cilindros em linha
Potência máxima: 184cv
Suspensão: Garfos Showa de 43 milímetros totalmente ajustáveis; e amortecedor único Showa totalmente ajustável
Travões: Na dianteira, dois discos de 320 milímetros com pinças radiais monobloco de quatro pistões Brembo; na traseira disco de 220 milímetros com pinça de pistão único
Pneus: Na dianteira, 120/70×17; na traseira 190/55×17.
Peso: 204kg
Depósito de combustível: 16 litros

Comparativo: serão estas as melhores Superbike de estrada do mundo?
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com