All for Joomla All for Webmasters
Supersport

Sofuoglu com receio do domínio da Yamaha: ‘A R6 é uma moto nova, a minha tem dez anos’

Créditos: © 2013 Kawasaki Motors Europe N.V.

Kenan Sofuoglu afirmou recentemente que a Yamaha é uma força em crescimento que deverá ter a atenção por parte da Kawasaki. O cinco vezes campeão do mundo de Supersport, referiu que a fabricante rival apresentou uma moto nova e capaz de lutar pelo campeonato, enquanto que a sua está já com dez anos de idade em cima.

Perante esta situação, o turco encontra-se preocupado uma vez que a sua ZX-6R é uma máquina que já está totalmente desenvolvida, onde não existe muita margem para crescer. Por outras palavras, se a Yamaha continua a crescer, a Kawasaki poderá estar em sérios problemas…

‘A Yamaha tem vindo a ficar mais forte no ano passado. Têm uma moto nova cheia de potencial, a minha possui dez anos de idade. Eles são os únicos com uma máquina nova e tornaram-se campeões do mundo imediatamente. Nós não podemos mudar muito a nossa moto, é impossível encontrar mais potencia. Chegámos ao limite em quase todas as áreas e nos últimos anos mudámos bastante. Até há alguns anos atrás, eu era capaz de seguir as Superbike em algumas secções da pista de Jerez, mas as fabricantes continuaram a evoluir as suas motos. Nós parámos, hoje não consigo seguir uma Superbike em mais do que duas curvas’, comentou o piloto citado pelo Speedweek.

Sofuoglu com receio do domínio da Yamaha: ‘A R6 é uma moto nova, a minha tem dez anos’
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com