All for Joomla All for Webmasters
MotoGP

‘A tendência está a ir na direção errada’ – Mike Leitner

Imagem: MclarenMotoGP/Twitter

Para Mike Leitner a tendência crescente relativa às alterações das carenagens e asas aerodinâmicas no MotoGP, evidenciada nos últimos testes de Sepang, vem desvirtualizar o foco do que tem sido a classe raínha nos últimos anos, já que até há bem pouco tempo esta era uma parte à qual as constructoras não davam tanta importância.

O diretor de equipa da KTM, é da opinião de que o rumo que está a ser seguido não é o mais certo para o motociclismo: ‘Até agora a aerodinâmica teve apenas um papel de menor importância no motociclismo, nunca importava nas  motos. Pensamos que a tendência está a ir na direção errada’, disse citado pelo paddock-gp.

Leitner recorda que esta área não foi crucial até agora, dando exemplos recentes em como é possível ser bem sucedido sem o recursos das asas aerodinâmicas: ‘É interessante que Marc Márquez se tornou campeão mundial em 2017 sem ‘apêndices’ aerodinâmicos, e [Andrea] Dovizioso também não os usou. O Dani Pedrosa ganhou um GP em 2016 sem barbatanas externas’.

Recorde-se que já havia sido proibido anteriormente o uso destas asas nas motos, embora hoje em dia seja cada vez mais comum o seu uso, tendo já sido aprovado o seu uso por parte da Honda e Yamaha.

‘A tendência está a ir na direção errada’ – Mike Leitner
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com