All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

A Triumph Bonneville T120 reinventada pela Old Empire Motorcycles

Apresentamos-lhe esta custom bike única com a assinatura da Old Empire Motorcycles, a oficina de Alec Sharp baseada em Norfolk, Reino Unido. A base é uma Triumph Bonneville T120, cujo projecto arrancou em 2016 com as conversações com o construtor, tendo existido dois objectivos: criar uma moto que captasse as atenções e fácil de pilotar.

Citado pelo bikeexif.com, Alec Sharp explicou a ideia na concepção do modelo custom: ‘No que toca ao estilo, a única coisa com que concordámos era não ser demasiado café racer. Ficámos muito impressionados [com a nova Bonneville T120 Black], pareceu melhor do que os modelos antigos, com melhor prestação e, mais importante, parecia ter mais personalidade, o que não é algo que digamos muitas vezes sobre uma mota nova‘.

A OEM reduziu o comprimento dos tubos do garfo, colocou um conjunto de amortecedores totalmente ajustáveis da Fox Podium RC e acrescentou alguns pormenores às pinças e discos de travão para lhes conferir uma aparência distinta face ao modelo de base.

Os instrumentos estão ligados à ECU, que no caso da Triumph vem protegida de fábrica deixando assim poucas opções para ser trabalhada. Desta forma, Alec e a sua equipa decidiram remover os instrumentos recolocando-os numa caixa de alumínio selada debaixo do motor, isto sem mexerem nos circuitos importantes. Também intervieram ao nível das manetes e do guiador.

Curiosamente não há quaisquer luzes ou piscas, algo que fez parte da estratégia de remover tudo quanto possível. Não obstante cumpre os requisitos mínimos legais britânicos para andar de dia. A OEM modificou igualmente a configuração de aceleração fly-by-wire. Ao nível de motor, um novo par de válvulas de admissão realça o efeito da Triumph deu à Bonneville para esconder os injectores de combustível atrás do carburador. De referir também o depósito de combustível da Bonneville T120 de 1964 e o radiador de aço inoxidável.

O comprimento da moto foi ligeiramente reduzido, a base do banco em alumínio é nova, sendo que o banco foi fabricado em camadas de espuma com diferentes densidades antes de ser coberto por couro castanho à prova de água. O couro marca também presença nos punhos, pedaleiras e nas laterais entre o motor e a roda traseira.

O condutor dispõe de um novo ecrã de telemóvel que usa a aplicação Torque e lê uma unidade de envio Bluetooth conectada à ECU para apresentar as várias informações de condução (como velocidade, rotações do motor, temperatura ou mesmo tempos por volta). A pintura é predominantemente em preto, com alguns pormenores em dourado.

A Triumph Bonneville T120 reinventada pela Old Empire Motorcycles
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com