All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

Triumph Tiger 800 e 1200 amplamente renovadas para 2018

Como várias marcas, a Triumph também aproveitou a EICMA para apresentar as mais recentes novidades de gama para 2018, com quatro novas Tiger. Duas delas são as Tiger 800 XC e XR, respectivamente orientadas para o off-road e para a estrada. Ao todo, os modelos receberam mais de 200 actualizações ao nível de chassis e motor.

Tratam-se de modelos mais leves, mais avançados do ponto de vista tecnológico, dispondo de motores de 800cc mais responsivo, carroçaria redesenhada e travões dianteiros Brembo, configurações de suspensão otpimizadas (o sistema de suspensão ajustável é da Showa) e também de um painel de instrumentos TFT ‘full-colour’ e de um vidro multi-posição. De referir ainda a existência de controlo de tracção e do sistema ride by wire.

A gama Tiger 800 está disponível com várias sub-versões (XCx e XCa, XR, XRx, XRt e XRx Low Ride Height). No caso da XCx, inclui o modo de pilotagem Off-Road Pro, novo painel de instrumentos TFT a cores e travões Brembo, enquanto o XCa acrescenta faróis de nevoeiro, bancos aquecidos e comandos de condução retro-iluminados, entre outros detalhes.

Na gama XR, a XRx acrescenta à versão de base elementos como o visor TFT a cores, quatro modos de condução, pára-brisas com cinco posições de regulação ou travões dianteiros. O XRx Low tem uma suspensão exclusiva e assento rebaixado, ao passo que a XRt acrescenta a suspensão regulável Showa e um modo de condução programável pelo condutor.

Quanto à gama Tiger 1200 (XC e XR) dispõe de motores tricilíndricos com 141cv de potência máxima. A variante XC recebeu mais de uma centena de modificações com vista a facilitar a condução, dispondo do Triumph Quick-Shifter de duplo efeito (na subversão XCa) e o novo modo Off-Road Pro entre os cinco seleccionáveis, reforçando as suas capacidades dentro e fora do asfalto. O controlo de tracção foi optimizado, as novas rodas são de cor preta

A Triumph Tiger 1200 XR é orientada para a estrada e promete ser a ‘mais avançada alguma vez fabricada‘. O motor foi amplamente redesenhado debitando 141cv de potência. A máquina vem com o novo sistema Quick-Shifter de duplo efeito. Há três modos de condução ao dispor, pára-brisas com controlo electrónico, ABS e controlo de tracção comutáveis e uma melhor ergonomia.

As 1200 XRx e 1200 XRt tem uma série de outros equipamentos e caraterísticas, como as suspensões semi-activas, mais modos de condução até um máximo de cinco, ABS optimizado, luzes totalmente em LED, faróis adaptativos para curva ou assento e punhos aquecidos.

Entre os elementos comuns a todas as Tiger 1200 destaque para os ecrãs TFT e o motor de três cilindros em linha que debita até 141cv de potência.

Imagens: Triumph Motorcycles

Triumph Tiger 800 e 1200 amplamente renovadas para 2018
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com