All for Joomla All for Webmasters
Moto2

‘Viñales teve oportunidades diferentes das minhas e chegou lá mais cedo’ – Oliveira

Imagem: Gold and Goose

Nas suas três primeiras temporadas nos Mundiais de motociclismo, Miguel Oliveira enfrentou, entre outros rivais, Maverick Viñales. Os dois pilotos, que nasceram com poucos dias de diferença em Janeiro de 1995, estrearam-se na categoria de iniciação ao mesmo tempo (ainda nas 125cc), fazendo três épocas no mesmo pelotão.

No entanto, depois de 2013 Viñales foi promovido ao Moto2, enquanto Oliveira ainda passou mais duas épocas no Moto3 – quando entretanto o espanhol já tinha entrado no MotoGP em 2016. Este ano, o #25 entrou na Yamaha e esteve na luta pelo título, terminando em terceiro.

Questionado sobre comparação da sua carreira com a de Viñales depois de um começo ‘em conjunto’ nos campeonatos mundiais, Oliveira afirmou em conferência de imprensa que as oportunidades distintas do espanhol lhe valeram a chegada ao MotoGP mais cedo:

– O Viñales teve pontos muito diferentes na carreira, passou por equipas diferentes que lhe deram oportunidades muito diferentes. Eu em 2016 tive a época que tive na equipa em que estive e em 2017 parecia um piloto completamente diferente. A equipa é importante. É um desporto individual onde o piloto conta muito mas quem está ao redor dele e a moto em que compete também conta muito. Ele teve oportunidades diferentes das minhas e chegou lá mais cedo que eu.

‘Viñales teve oportunidades diferentes das minhas e chegou lá mais cedo’ – Oliveira
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com