All for Joomla All for Webmasters
Destaque

‘Vou tentar chegar ao MotoGP com a KTM’ – Miguel Oliveira

Durante o último fim-de-semana em Brno, o português Miguel Oliveira foi confirmado como companheiro de Brad Binder por mais um par de anos, na classe de Moto2. Com apenas uma equipa de oficial na classe de Moto3, até o ano passado, a KTM entrou em força este ano na classe de Moto2 e de MotoGP.

Posto isto, Oliveira elogia o trabalho feito até agora, mostrando-se feliz por ser um dos escolhidos da equipa laranja:

‘Está a ser um ano muito positivo. Estamos acima da expectativa.’, afirmou o piloto numa entrevista exclusiva ao motorsport.com. ‘Eu entrei neste projecto tendo em mente de que não seria algo passageiro. Queremos algo mais sério, algo mais longo. É isso que queremos aqui na KTM com a Red Bull. Vamos tentar chegar ao MotoGP com eles, mas se for com outra marca…há muita coisa para se fazer. É impossível fazer-se um prognóstico. Isso vai depender muito dos meus resultados.’

Para o português, os resultados estão a ser surpreendentes; tão surpreendentes que se acredita numa vitória até ao final do ano:

– Começámos reticentes sobre como seria este novo projecto; sobre os resultados. Mas logo percebemos que o potencial da moto era suficiente para sermos competitivos na pista. Isso permitiu, corrida após corrida, obter muita informação e muita experiência. Assim, conseguimos evoluir a moto bem rápido.

Segundo o jovem de Almada, o objectivo real, antes da temporada, seria um top10 ou um top12. No entanto, a prestação da equipa tem sido tão positiva que já se coloca o top5 e a vitória como objectivos a atingir:

– Para nós, o real objectivo era estar em décimo ou 12.º. Isso era o esperado tendo em conta o meu desempenho na temporada passada. Estar no top5 foi uma surpresa mas, o facto da nossa equipa [a Ajo] ter dois anos de experiência sendo campeã de Moto2 [com Johann Zarco] ajudou. É um privilégio. O nosso alvo é sempre o top5, é claro. Quando o objetivo é o top5, então é altura de querer vencer. Não sei vamos ter muitas ou poucas vitórias, mas espero alguma até ao final do ano.’

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com