All for Joomla All for Webmasters
Custom & Bikes

Yamaha YZF-R1M ‘encabeça’ gama Supersport para 2018

Entre os modelos de 2018 que a Yamaha revelou na EICMA estão os da gama Supersport, nomeadamente a YZF-R1M e a YZF R1. O construtor nipónico promete que a YZF-R1M é ‘a moto de produção mais avançada da Yamaha desde sempre, dispondo de um motor quatro cilindros com cambota de planos cruzados que debita 200cv de potência. Há igualmente muitas soluções de controlo electrónico que trabalham em segundo plano.

A suspensão SMART EC 2 ERS de competição Öhlins trata-se do ‘mais avançado da classe Supersport‘, segundo a marca, adaptando-se automaticamente às diversas condições de pista. O condutor poderá seleccionar ‘a firmeza dianteira e traseira‘ e optar entre o ajuste manual ou automático.

Tal como já sucedera em 2017, a YZF-R1M possui o sistema QSS de mudanças rápidas, mas este foi melhorado e vem agora com um sistema de engates de mudanças inferiores sem embraiagem. É possível ao piloto configurar as definições do QSS e criar as suas próprias configurações através do controlo de condução da Yamaha YRC – acessível no painel de instrumentos TFT a cores. O YRC possui duas definições de engate de mudanças superiores (um mais rápido e outro mais suave). O mapeamento da ECU foi revisto, bem como o LIF.

A carenagem exclusiva em fibra de carbono tem o grafismo revisto para destacar esse mesmo material nos painéis de carenagem. A cor é o azul Silver Blu Carbon. Esta moto poderá ser reservada online, com equipas e pilotos a poderem candidatar-se a partir de 27 de Novembro.

Na Yamaha YZF-R1, destaque para o sistema de mudanças rápidas QSS, para os vários sistemas electrónicos como a UMI de seis eixos, controlo de tracção sensível de inclinação e controlo deslizante, controlo de elevação da roda dianteira, controlo de arranque, ABS de competição e sistema de travagem unificado com sensores de inclinação. De resto, o modelo surge com muita da tecnologia de controlo electrónico aplicada à YZF-R1M. A YZF-R1, que terá novas cores disponíveis, chegará ao mercado em Abril do próximo ano.

De referir que além da YZF-R1 e YZF-R1M, a gama Supersport da Yamaha para o próximo ano inclui ainda a YZF-R6, a YZF-R3 e a YZF-R125.

Destaques YZF-R1M:

  • Suspensão electrónica de competição (ERS) de última geração da Öhlins
  • Unidade de controlo de comunicações (CCU) com capacidades de remapeamento sem fios
  • Carenagem em fibra de carbono inspirada na YZR-M1
  • Motor de quatro cilindros com cambota de planos cruzados com 998cc e 200 cv
  • UMI de seis eixos, com sensores G/Giroscópicos para captação de movimentos em 3D
  • Controlo de tração/Controlo de derrapagem com sensores de inclinação
  • Controlo da elevação/Controlo de arranque/Pneu traseiro largo 200
  • ABS/Sistema de travagem unificado com sensores de inclinação
  • Quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos
  • Braço oscilante de tipo treliça superior
  • Sub-quadro traseiro em magnésio

Destaques YZF-R1:

  • Sistema de mudanças rápidas actualizado (QSS)
  • Motor de quatro cilindros com cambota de planos cruzados com 998cc e 200 cv
  • Sistemas de controlo electrónico altamente avançados
  • UMI de seis eixos com sensores G/Giroscópicos para captação de movimentos em 3D
  • Controlo de tracção/Controlo de derrapagem com sensores de inclinação
  • Controlo da elevação dianteira e Controlo de arranque
  • ABS de competição/Sistema de travagem unificado com sensores de inclinação
  • Quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos
  • 199 kg de peso total
  • Braço oscilante de tipo treliça superior/sub-quadro traseiro em magnésio
  • Jantes em magnésio e depósito de combustível em alumínio
  • Modos de condução ajustáveis através de um clique
  • Painel de instrumentos TFT (transístores de película fina)
Yamaha YZF-R1M ‘encabeça’ gama Supersport para 2018
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com